sábado - 18/04/2020

Unidade de Campanha contra o coronavírus recebe doações e bênçãos da igreja católica

A Unidade de Campanha contra o novo coronavírus da Prefeitura de Mossoró recebeu na tarde deste sábado (18) doações da Catedral de Santa Luzia e uma benção pelo vigário geral Flávio Augusto. A igreja católica doou 20 colchões hospitalares, 20 suportes de soro, 20 gaveteiros pequenos e 3 grandes, 10 caixas organizadoras, cinco caixas com 150 unidades de cateter tipo óculos, 80 caixas perfurocortante, 800 unidade de agulhas e 100 unidades de sonda de aspiração cada, além de algumas máscaras 100% para oxigênio. A Catedral de Santa Luzia doou o que conseguiu arrecadar com os fiéis da cidade.

"Nós decidimos que vamos doar cestas básicas às pessoas carentes, doamos quase 700 pela Catedral. Também vimos que dois lugares precisam da nossa atenção enquanto Unidade Hospitalar: o Hospital Tarcísio Maia e a UPA do Belo Horizonte. Por isso nós mantivemos contato com a prefeita para ver algumas necessidades que pudéssemos organizar. Quem ajuda a Catedral sabe que a gente sempre vai ajudar nessas duas frentes: cestas básicas para população e material hospitalar para UPA e Tarcísio Maia.", explicou o padre Flávio.

Logo em seguida o padre abençoou a Unidade de Campanha ao lado da prefeita Rosalba Ciarlini, secretária de Saúde Saudade Azevedo e servidores da UPA do Belo Horizonte.

Rosalba agradeceu a iniciativa da igreja e de todos os fiéis por ajudarem na estruturação da unidade. "Inicialmente quero agradecer a todos que estão colaborando. Hoje a tarde tivemos a bênção de Deus, trazida através do padre Flávio, nesta Unidade de Campanha que vai salvar muitas vidas. O padre também trouxe a doação de muitos fiéis para ajudar na estruturação da unidade. Quero deixar minha gratidão de todo coração a cada um que ajudou. E a cada profissional que vem nos ajudando em diversas frentes.", afirmou Rosalba.