Última apresentação da temporada do "Chuva de Bala" registra grande público
Por: Edinaldo Moreno

A temporada de apresentações do "Chuva de Bala no País de Mossoró" foi encerrada na noite desta sexta-feira (27). Um grande número de mossoroenses e turistas assistiram a encenação sobre a história da invasão do bando de Lampião e a resistência do povo de Mossoró, em 1927.
O espetáculo estrelado por 70 atores e atrizes é realizado no adro da Capela de São Vicente, ao lado do Palácio da Resistência, atualmente a sede do governo municipal e onde residia o prefeito Rodolfo Fernandes à época da invasão. A edição 2025 teve início no último dia 11 e é um dos polos montados dentro do "Mossoró Cidade Junina". Contando com a desta sexta-feira, o "Chuva de Bala" teve 12 apresentações.
O diretor-geral da peça Leonardo Wagner comemorou mais uma vez o sucesso do espetáculo que resgata o ato de resistência e coragem do povo de Mossoró. Esta foi a terceira vez consecutiva que esteve à frente do "Chuva de Bala".
“Estamos finalizando hoje um grande projeto que trouxe em mais de 10 noites um sabor diferente para o 'Mossoró Cidade Junina', apresentações memoráveis e a valorização dos artistas da terra contando essa história tantas vezes já contada. A sensação que tenho é de gratidão de dever cumprido de ter acertado pela terceira vez. O público gostou e amou essa edição. O espírito de pertencimento foi fortalecido e isso nos traz a sensação de um trabalho bem feito”.
.jpeg)
O ator Wendel Thalison, que interpretou o prefeito Rodolfo Fernandes pela primeira vez também se mostrou satisfeito em participar da edição deste ano e já conta os dias para a edição 2026.
“Foi uma honra participar desta temporada tão linda, tão magnífica como foi essa edição 2025 do 'Chuva de Bala'. Para a gente que é ator é só gratidão em chegar no final da temporada com esse sucesso que foi e agradecer a Deus pela oportunidade que tivemos. Não deixamos a desejar em nenhuma noite. Todo santo dia era uma energia diferente, uma força diferente, vontade diferente de trazer o melhor desempenho e acho que superamos todas as expectativas. Espero que esteja no elenco em 2026 e que seja o mesmo sucesso ou melhor do que esse ano”.

Interpretando Lampião pela terceira vez no espetáculo, o ator Everton Santos ressaltou a satisfação de estar presente em mais um "Chuva de Bala". “Foi um grande projeto que se concretizou neste palco e foi satisfatório, gratificante chegar aqui no adro da capela ja apresentar esse espetáculo e atender ao público que esteve todas as noites prestigiando. Fico muito feliz. O projeto foi maravilhoso, leve”.
O mossoroense Manoel Soares, morador do bairro Abolição 2, assistiu a última apresentação do "Chuva de Bala" em 2025 e destacou a importância do espetáculo para o engrandecimento do "Mossoró Cidade Junina". “Estou vindo pela primeira vez neste ano assistir ao espetáculo "Chuva de Bala no País de Mossoró' e é muito importante para nós mossoroense essa história ser contada todos os anos. A gente não pode deixar morrer essa história”.
.jpeg)
Denise Santos, que atualmente mora em Natal, mas já residiu em Mossoró, também esteve presente ao adro da Capela de São Vicente e destacou a história de resistência do povo mossoroense ao bando de Lampião. “É muito importante a cidade contar a sua história. Estamos prestigiando esse espetáculo belíssimo que é o 'Chuva de Bala' aqui no adro da Capela de São Vicente. Vale a pena a gente se deslocar a Mossoró e acompanhar esse lindo espetáculo e também o 'Mossoró Cidade Junina'”.
.jpeg)