quinta-feira - 17/12/2020

UEI Maria Caldas é entregue no bairro Alto do Sumaré

A Unidade de Educação Infantil (UEI) Maria Caldas, localizada no bairro Alto do Sumaré, foi inaugurada nesta quarta-feira (16). A UEI, que terá capacidade para receber aproximadamente 400 alunos de 1 a 6 anos, teve um investimento de R$ 2.667.537,56.

"Estamos aqui para festejar um sonho que esperamos por muito tempo. Eu sempre disse a vocês do quanto é importante o cuidar da criança. É preciso ter um espaço todo bem estruturado, como o da UEI, para recebê-las. Parabéns a toda a equipe de educação", disse a prefeita Rosalba Ciarlini.

Uniforme escolar das crianças da UEI Maria Caldas. Foto: Pacífico Medeiros.

Todo o fardamento escolar das crianças também já foi entregue na inauguração da obra. "A gestão da prefeita Rosalba não poderia ser diferente. Ao visitar a unidade em 2017, a prefeita prometeu a todos que construiria essa unidade, e assim ela fez. Não só essa, como as demais que vamos entregar até o dia 30 de dezembro, também serão em horário integral", comentou a Secretária de Educação, Magali Delfino.

A UEI Maria Caldas possui uma grande estrutura, com sala dos professores e secretaria, diretoria, banheiros, almoxarifado, sala multiuso, 2 salas pré-escola, 6 salas de creche com berçário, playground, bloco de serviço composto por cozinha, lactário, lavanderia, dispensa, além de vestiário.

Estiveram presentes na entrega da UEI a vice-prefeita Nayara Gadêlha, a Secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, o Secretário de Segurança, Sócrates Vieira, além dos vereadores Francisco Carlos e Alex Moacir.