quinta-feira - 15/07/2021

UEI do bairro Barrocas inicia distribuição de kits alimentares aos alunos

Por: Thiago Braga

A Prefeitura de Mossoró dá continuidade à entrega dos kits da merenda escolar aos alunos matriculados nas unidades de educação infantil do município. Na manhã desta quinta-feira (15), a UEI Maria Leite de Lacerda Rocha, localizada no bairro Barrocas, zona Norte, iniciou a distribuição dos kits alimentares destinados às crianças.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) acompanhou a entrega dos 164 kits de alimentos na UEI. Nesta segunda etapa da entrega dos kits alimentares aos alunos são 65 mil quilos de alimentos. “Nós estamos realizando mais uma entrega nesta etapa dos kits da merenda escolar para as crianças da educação infantil. Do início do ano até aqui, já são mais de 200 toneladas de alimentos entregues às crianças da rede municipal de ensino”, detalhou Hubeônica Alencar, secretária municipal da Educação.

Na nova fase de entrega dos kits às famílias de alunos das UEI’s, o Município ampliou a quantidade de gêneros alimentícios e qualidade dos produtos em relação à fase anterior. Outra novidade é a distribuição de kits específicos para atender aos alunos que possuem necessidades nutricionais especiais.

“A Prefeitura está cumprindo com o seu papel de investimento na educação, na segurança alimentar das nossas crianças. Estamos entregando em toda cidade, zonas urbana e rural, mais de 6.100 kits de alimentação nas nossas creches. Melhoramos bastante os kits inserindo o peito de frango, a polpa de fruta, ovos e alimentos da agricultura familiar como macaxeira, batata doce, com cereais e os kits específicos voltados às crianças que têm, por exemplo, intolerância à lactose, diabetes”, destacou o prefeito Allyson Bezerra.

A entrega dos kits de alimentos é acompanhada pela equipe de nutricionistas da SME e organizada pelos profissionais das unidades de educação infantil. “Está sendo um belo trabalho realizado pela Secretaria de Educação, pois a entrega dos kits é muito importante para garantir alimentação das crianças, uma vez que neste momento de pandemia há muitas famílias com dificuldades”, evidenciou Raiane Silva, diretora da UEI.

As mães de alunos beneficiadas reconhecem a importância dos kits como forma de ajuda em meio a pandemia da Covid-19. “É muito satisfatório esse kit que estou recebendo, é um kit completo. É bom porque vem para ajudar as famílias que não têm condições. Muitas crianças vão para as UEI’s se alimentar, pois não possuem em casa alimentação adequada”, disse a dona de casa Luzia Alice.

“No momento de pandemia este kit está sendo muito importante, porque supre as necessidades dos mais carentes, pois muitas pessoas estão desempregadas. O kit chegou numa boa hora”, revelou a estudante Érica Quitino.

São 37 UEI’s que estão sendo atendidas com os kits de alimentos. A distribuição nas creches municipais segue sendo realizada até a próxima semana. “Nós sabemos das dificuldades das famílias neste momento de pandemia. É um compromisso da nossa gestão ofertar alimentos de qualidade aos alunos em meio as aulas remotas”, frisou Hubeônia Alencar.

Fotos: Célio Duarte/PMM