quinta-feira - 20/12/2018

UBS Chico Porto reúne mais de 40 idosos do Grupo Hiperdia para atividades no Parque Municipal

A Unidade Básica de Saúde Dr Chico Porto, localizada no bairro Ouro Negro, reuniu mais de 40 idosos hipertensos e diabéticos que recebem os cuidados na Unidade de Saúde para um momento de lazer no Parque Municipal. A iniciativa vai ao encontro da proposta do grupo, acompanhar os idosos para terem uma saúde equilibrada e ao mesmo tempo momentos de interação e recreativos. O grupo percorreu em passeio os locais do Parque, tendo orientação sobre educação ambiental e a própria história do espaço. Os idosos foram contemplados com música suave com violão, momento religioso com oração, sorteios de brindes e distribuição de lanche coletivo. O Núcleo de Apoio de Saúde da Família (NASF) da Secretaria de Saúde apoiou as atividades.