Chegaram a Mossoró hoje por volta do meio dia, cerca de 300 homens das Forças Armadas Nacionais, com objetivo de garantir a ordem e a segurança no município. As tropas vieram após solicitação da prefeita Rosalba Ciarlini ao Governo Federal, relatando que o problema de segurança pública que está ocorrendo no Rio Grande do Norte atinge fortemente Mossoró, segunda maior cidade do Estado.
Os homens das Forças Armadas foram recebidos pela vice-prefeita Nayara Gadelha e pelo secretário municipal de Segurança Pública, Eliéser Girão. “Vamos fornecer a logística necessária para que eles possam montar a base de operação deles aqui. Eles vão instalar o Centro de Comando no Ginásio Pedro Ciarlini, e vão trabalhar em Mossoró de forma ostensiva e preventiva, essencialmente patrulhamento”, disse o secretário.
Mesmo não sendo responsabilidade direta do Município, a prefeita encaminhou pedido com o objetivo de restabelecer a segurança em Mossoró e além da atuação das tropas, a Guarda Civil Municipal continuará atuando com reforço e patrulhamento ostensivo nas ruas da cidade.
As Forças Armadas vão permanecer no município, de acordo com o decreto presidencial até o dia 12 de janeiro, podendo esse período ser prorrogado, se necessário.