terça-feira - 19/10/2021

Trilha Formativa amplia número de vagas para fortalecer formação na 1ª infância

Por: Edinaldo Moreno

Com o objetivo de ampliar a oportunidade de mais pessoas participarem da formação, a Trilha Formativa, que faz parte do projeto Infância Cidadã, aumentou o número de vagas para o fortalecimento na formação da área da primeira infância.

“O nosso objetivo é mobilizar e sensibilizar pessoas de diferentes segmentos da sociedade para contribuírem na elaboração do plano da primeira infância em Mossoró”, destacou Selma Andrade de Paula Bedaque, formadora do Projeto Infância Cidadã (PIC).

Selma Bedaque explica que são convidados diferentes agentes sociais que atuam com crianças de até seis anos de idade. Ela ressalta que a diversidade de profissionais e representantes sociais permitirá olhares sobre as crianças de Mossoró de forma mais integrada. “É fundamental que famílias, instituições e sociedade em geral estejam atentas as suas singularidades numa interação ativa de escuta atenta”.

As vagas são limitadas e restritas a agentes públicos da área de Saúde, Educação e Assistência Social, titulares do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e Tutelares, bem como representantes do Poder Judiciário e da sociedade.

Nesta quarta-feira, 20, acontecerá a terceira etapa da Trilha Formativa. Esta etapa dará continuidade ao tema “criança como ser social” reconhecida como agente de cultura que age e exerce importante ação no ambiente em interação social constante.