quinta-feira - 18/08/2022

Trânsito: Prefeitura avança com trabalho de sinalização em várias regiões da cidade

Por: Wesley Duarte

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) avança com serviços de sinalização viária que reforçam a segurança no trânsito da cidade. Durante a semana as equipes trabalharam na adição de faixas de pedestres, além da revitalização de sinalizações já existentes.

As ações que trazem melhorias na mobilidade urbana chegaram aos bairros Santo Antônio, Abolição 1 e Nova Betânia. Nas localidades foram adicionadas novas faixas de pedestres, garantindo mais segurança às comunidades. Os serviços beneficiam diretamente escolas e unidades de saúde do Município.

O Departamento de Sinalização Viária destaca que as ações seguem cronograma de serviços, priorizando áreas com índice de acidentes de trânsito. De acordo com o departamento, a adição ou revitalização é fundamental para diminuir o número de acidentes e preservar vidas no trânsito.

“As sinalizações são feitas bairro a bairro, analisando as necessidades de cada localidade. As áreas são mapeadas por nossa equipe e a partir daí são inseridas as sinalizações necessárias. Temos dados sobre tipo de via, fluxo e índice de acidentes de trânsito. Com esses dados traçamos o cronograma de serviço”, explicou Luís Correia, diretor executivo de Mobilidade.

Adição de nova sinalização na rua Monsenhor Gurgel, Abolição 1.

Serviço de revitalização feito na avenida João da Escóssia, bairro Nova Betânia.