quinta-feira - 31/03/2022

"Trânsito é vida” orienta condutores sobre estacionamento correto e seguro

Por: Wesley Duarte

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) orienta por meio do quadro “Trânsito é vida”, no canal do Youtube da Prefeitura de Mossoró, como estacionar de forma harmônica e segura.

O conteúdo audiovisual produzido pelo Departamento de Mobilidade evidencia as informações sobre o estacionamento em paralelo ou em graus. O condutor deve estar atento à sinalização para estacionar de maneira correta.

“É importante verificar se existe sinalização na rua, é necessário realizar essa leitura. O condutor deve perceber se a sinalização é para carro ou motocicleta. É extremamente importante verificar se a sinalização aponta que o veículo deve estar em 60º, 90º ou em paralelo”, explicou Luís Correia, diretor executivo de Mobilidade.

“Chegando na avenida e percebendo que não existe sinalização, você estaciona seu automóvel de forma paralela, junto ao meio-fio. Já a motocicleta é diferente, quando não tem placa sinalizando, o estacionamento é perpendicular, ou seja, com pneu traseiro encostado no meio-fio. Então, é bem simples. Observe a sinalização e, de acordo com o dispositivo você tem um comportamento mais adequado”, concluiu Luís Correia.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), Cledinilson Morais, as ações de educação são importantes para conscientizar a população sobre trânsito seguro. “Estamos a cada dia promovendo a disseminação de conteúdos educativos para alertar o condutor que é preciso ter atenção no trânsito. Dessa maneira, promovemos a conscientização para evitar acidentes e salvar vidas no trânsito”, disse.

Confira o vídeo: