quinta-feira - 01/11/2018

Trabalho integrado das secretarias garante limpeza e organização dos cemitérios para Dia de Finados

A Prefeitura de Mossoró realizou a limpeza de todos os cemitérios públicos nas zonas urbana e rural. No total, são sete equipamentos que receberam ações para recepcionar o grande público no feriado de 02 de novembro, Dia de Finados. A atuação da Prefeitura nos cemitérios também envolveu as secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo e Desenvolvimento Social. A Secretaria Executiva de Serviços Urbanos, responsável pela limpeza, destacou cerca de 30 profissionais para o trabalho de melhoria dos cemitérios. “Realizamos um mutirão de limpeza que foi intensificado nos últimos 15 dias”, informa Cid Batista, secretário da pasta. A Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Urbanismo reuniu os comerciantes que instalam barracas no entorno do Cemitério São Sebastião. Esses trabalhadores montaram seus comércios a partir de sorteio. O Município também estabeleceu em reunião prévia dia e horário para montagem e posterior retirada das estruturas. Já pela Secretaria de Desenvolvimento Social, os zeladores que atuam nos cemitérios receberam fardamento e orientações de saúde. A expectativa é que cerca de 30 mil pessoas passem pelos cemitérios públicos de Mossoró amanhã.