terça-feira - 02/09/2025
Totens facilitam e agilizam atendimento ao contribuinte mossoroense
Por: Edinaldo Moreno
Para facilitar e agilizar o atendimento aos contribuintes mossoroenses, a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) instalou dois totens que necessita dos serviços disponibilizados pela pasta municipal. O equipamento é um terminal interativo. O totem de atendimento foi apresentado durante a Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada (Expofruit), onde a Sefaz lançou a novidade para a população mossoroense.
A ferramenta permite às pessoas realizarem diversas operações sem a necessidade de atendimento humano, como, por exemplo, tirar o boleto do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), certidões negativas, como também acessar a Sefaz Digital, que proporciona à população o acesso digital de maneira rápida, segura e fácil a todos os serviços realizados pela Secretaria da Fazenda. A página é a nova versão do Portal do Contribuinte.
Titular da Sefaz, Edilson Júnior explica a importância do novo terminal que agilizará o atendimento ao contribuinte mossoroense. “É mais uma inovação proporcionada ao contribuinte mossoroense para facilitar quando o contribuinte estiver pela Fazenda a procura que algum serviço oferecido pela Sefaz e temos agora nossos totens de atendimento. O contribuinte pode ter acesso ao boleto do IPTU, ao parcelamento que foi realizado, entre outros. O contribuinte agora não tem mais que pegar fila. Ele já fará o autoatendimento através do nosso totem visando facilitar e agilizar esse atendimento”.
Edna Carla é moradora do bairro Alto da Conceição e precisou se deslocar à sede da Secretaria da Fazenda, no centro da cidade, e utilizou o totem de atendimento. A contribuinte gostou da nova ferramenta e elogiou a iniciativa da Secretaria da Fazenda. “Foi muito fácil para mim tirar o boleto do IPTU através desse totem de atendimento. Foi bem rápido e toda vez que vier estarei utilizando para não ficar no atendimento esperando”.
Os contribuintes Frederico Abel, do bairro Abolição IV, e Helder Sousa, do Aeroporto II, também utilizaram a nova ferramenta de atendimento na Secretaria da Fazenda e destacaram a rapidez. “Está bem mais fácil e rápido agora. Estou hoje aqui na Secretaria para tirar os boletos do IPTU e não precisei entrar na fila. Estive aqui renovando o código de barra para fazer o pagamento do boleto”, falou Frederico.
“Agora está muito mais prático e fácil. Estou com o meu sequencial aqui (número do IPTU) para tirar o boleto e não passei mais do que dois minutos aqui para resolver a situação. É muito vantajoso para todos nós que agora temos o atendimento com mais rapidez”, disse Helder.