terça-feira - 08/03/2022

"Tributo Ana Floriano" homenageia atriz Tony Silva

Por: Solange Santos

A Prefeitura de Mossoró realizou, na tarde desta terça-feira (8), em ato solene, a entrega do troféu do "Tributo Ana Floriano" à atriz Tony Silva. A cerimônia aconteceu no Palácio da Resistência, ao som da Banda Sinfônica Artur Paraguai. A solenidade contou também com a presença de amigos e convidados da homenageada.

O poeta Antônio Francisco participou da cerimônia e disse que a homenagem era mais do que justa. “Tem um provérbio chinês que diz que você viaja com as pessoas e eu viajei com Tony Silva e ela é uma mulher excelente e uma artista sem igual”, declarou.

Janaína Holanda, integrante da comissão do "Tributo Ana Floriano", ressaltou a importância da homenagem às grandes mulheres que fazem parte da história de Mossoró. “Tony Silva merece essa homenagem pela biografia e trabalho consolidado. Nós que fazemos parte da Prefeitura de Mossoró estamos felizes em prestigiar uma artista como ela", frisou.

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, salientou que o Dia Internacional da Mulher é uma data importante para todos os brasileiros e momento de reconhecer a força que a mulher representa. “Hoje, entregamos uma honraria a uma mossoroense muito guerreira, de muita luta e de origem popular, que carrega as marcas de ser mulher. Um momento também para chamar atenção sobre a posição da mulher na sociedade”, enfatizou.

A homenageada com o "Tributo Ana Floriano", Tony Silva, foi recebida, com aplausos, no Palácio da Resistência. A atriz frisou a emoção que estava sentindo pelo reconhecimento. “Estou emocionada, carregando o pensamento de muitos artistas da cidade. Quero agradecer ao prefeito Allyson Bezerra e a toda equipe que me escolheu. Gratidão sempre”, declarou.