segunda-feira - 26/08/2019

Terceira turma de fotografia do programa Estação Juventude 2.0 conclui oficina

As aulas da terceira turma da oficina de fotografia do programa Estação Juventude 2.0 foram encerradas na tarde desta segunda-feira (26), no Parque Municipal Professor Maurício de Oliveira. Os 15 alunos que concluíram a oficina recebem o certificado na próxima quarta-feira, na Escola de Artes, ao lado dos concluintes das turmas de doceria, webdesing e condutor de turismo.

"Desde a turma passada estamos com essa atividade interdisciplinar, envolvendo fotografia e educação ambiental, onde são mostradas as espécies e as riquezas naturais que o parque tem. Eles acabam aprendendo a teoria e praticando um pouco nas atividades", destacou Allan Phablo, professor da oficina.

Júnior Araújo aprovou oficina de Fotografia. Foto: Luciano Lellys.

Lígia Cristiana, de apenas 15 anos, aprovou as aulas e pensa em trabalhar com fotografia no futuro." A oficina foi muito boa. Já gostava de tirar fotos desde pequena. O que o professor passou fez com que eu me aprimorasse bastante. Já faço alguns ensaios fotográficos, e então pretendo continuar", disse.

Júnior Araújo, de 19 anos, não pretende trabalhar no ramo, mas realizou a oficina como forma de um hobby. "As aulas foram bem diversificadas. Não pretendo trabalhar na área, mas quero me profissionalizar para usar como hobby. As aulas foram ótimas", comentou.

A assistente de coordenação do programa Estação Juventude 2.0, Helen Lima, lembrou a importância da questão social que as oficinas trabalham. "A gente vê a evolução desses jovens, que muitas vezes não olham no olho, não conseguem se expressar, e ao final das oficinas conseguem se colocar e vislumbrar uma atuação no mundo".

As inscrições nas oficinas do Estação Juventude são contínuas. Para quem tem interesse basta se dirigir à vice prefeitura das 7h às 13h, levando cópia do RG, CPF, comprovante de residência e folha resumo do Número de Inscrição Social (NIS). Mais de 150 jovens já passaram pelas oficinas durante o programa.