terça-feira - 25/04/2023

“Tempo de Aprender”: Prefeitura de Mossoró realiza convocações para as escolas Rotary e Raimundo Fernandes

Por: Maricelio Almeida

A Prefeitura de Mossoró publicou nesta terça-feira (25) a quinta convocação da chamada pública nº 02/2022 e a terceira convocação da chamada nº 01/2023, que ofertam vagas para Assistentes de Alfabetização do programa “Tempo de Aprender”, instituído pelo Ministério da Educação (MEC).

Na chamada pública nº 02/2022, a convocação é da candidata Graciele Pedrosa Silva Saraiva, classificada em quinto lugar para desempenhar suas funções enquanto Assistente de Alfabetização na Escola Municipal Rotary (confira AQUI). Já na chamada nº 01/2023, a convocação contempla a candidata Ana Paula de Oliveira, terceira classificada para a Escola Municipal Raimundo Fernandes (confira AQUI).

As candidatas devem se apresentar no dia 27 de abril (quinta-feira), das 8h às 12h, na sede da Secretaria Municipal de Educação (SME), situada à rua Pedro Alves Cabral, s/n, bairro Aeroporto (Centro Administrativo).

Conforme estabelecem as chamadas públicas, o período de atuação no programa “Tempo de Aprender” é de até oito meses, com início determinado pela SME, duração esta que poderá ser alterada conforme normas e diretrizes estabelecidas pelo MEC.

Para atuação no programa, o Assistente de Alfabetização selecionado receberá, a título de ressarcimento de despesas com transporte e alimentação, ajuda de custo no valor de R$ 150,00 por turma, valor que, em nenhuma hipótese, confunde-se com remuneração por serviços prestados, já que a natureza da atividade é voluntária.