segunda-feira - 12/06/2023

“Tempo de Aprender”: Prefeitura convoca candidatos classificados em chamadas públicas

Por: Maricelio Almeida

A Prefeitura de Mossoró publicou nesta segunda-feira (12) a relação de candidatos classificados e convocados na Chamada Pública nº 02/2023, da Secretaria Municipal de Educação (SME), e a 6ª convocação da Chamada Pública nº 02/2022, com vagas para Assistentes de Alfabetização que irão atuar no programa “Tempo de Aprender”, instituído pelo Ministério da Educação (MEC). Confira as listas clicando AQUI e AQUI.

Na chamada nº 02/2023, foram classificados seis candidatos, sendo três para a zona urbana (Juliana Saldanha Barbosa, Juliana Raquel Miranda Dantas e Maria Soares de Figueiredo) e três para a zona rural (Cosma Adriana de Moura, Cleidiene Nogueira da Rocha Lima e Hosana Gomes da Silva).

Todas as candidatas já estão sendo convocadas e serão encaminhadas para lotação mediante comparecimento à sede da Secretaria Municipal de Educação, situada à rua Pedro Alves Cabral, s/n, bairro Aeroporto (Centro Administrativo), no dia 15 de junho, das 8h às 12h. Já na chamada nº 02/2022, a convocação contempla a candidata Sayonara Salustriano, sexta classificada para a Escola Municipal Rotary. A candidata também deve se apresentar na SME, no dia 15 de junho, das 8h às 12h.

O período de atuação no programa “Tempo de Aprender” é de até oito meses, com início estabelecido pela SME, duração esta que poderá ser alterada conforme normas e diretrizes estabelecidas pelo MEC.

Para atuação no programa, o Assistente de Alfabetização selecionado receberá, a título de ressarcimento de despesas com transporte e alimentação, ajuda de custo no valor de R$ 150,00 por turma, valor que em nenhuma hipótese confunde-se com remuneração por serviços prestados, já que a natureza da atividade é voluntária.