sexta-feira - 26/02/2021

Teatro Municipal Dix-huit Rosado iniciará recebimento de pedidos para pauta de eventos a partir de 1º de março

Por: Italo Bruno

A Secretaria Municipal de Cultura iniciará o recebimento das solicitações de agendamento a partir do próximo dia 1º de março para pauta de atividades culturais do Teatro Municipal Dix-huit Rosado. O envio de pedidos é para realização de eventos e espetáculos na primeira temporada de 2021 que segue até agosto. Apesar da abertura dos agendamentos, os pedidos passarão por análise criteriosa e os eventos no teatro só serão liberados se todos os protocolos de prevenção à Covid-19 forem atendidos. A previsão é que o Teatro Municipal volte a receber espetáculos em abril, dependendo dos indicadores da pandemia em Mossoró.

Para solicitar o agendamento o pedido deve ser enviado eletronicamente para o email: teatrodixhuit@prefeiturademossoro.com.br. No pedido deve ser anexado ofício solicitando o agendamento com as informações do nome do espetáculo, companhia ou artista responsável, horário e data que deseja realizar o evento. A direção do Teatro Municipal tem um prazo de sete dias para analisar e dá resposta ao solicitante sobre o deferimento ou indeferimento da solicitação.

O diretor do Teatro Municipal Dix-huit Rosado, Chico Window, explicou que abertura da pauta para o recebimento dos pedidos começa na próxima segunda-feira. Ele destacou que quando a retomada das atividades culturais ocorrer será respeitado o novo Decreto Nº 5.959, de 24 de fevereiro de 2021, que dispõe sobre medidas de enfrentamento à Covid-19, além ter instituído o novo protocolo sanitário no âmbito do Município de Mossoró e outras providências.

“Nós vamos começar a receber solicitações de pautas, mas elas serão recebidas para agendamento a partir de abril. Tudo vai depender do transcorrer dessa pandemia. Vamos respeitar todas as normas impostas pelo Decreto. Tudo vai seguir as normas da saúde. Pautas só serão agendadas a partir de abril. Receberemos as solicitações em março para eventos que comecem a acontecer a partir de 1º de abril”, afirmou o diretor.

A capacidade do Teatro Municipal Dix-huit Rosado é de 700 pessoas. Porém, para preservar o cumprimento do distanciamento social somente o limite reduzido de público de até 200 pessoas será permitido em cada evento, quando a retomada iniciar.

“Esse ano, começamos felizes porque havia amenizado, mas infelizmente a pandemia está aí e mais forte. Vamos precisar de muita sensibilidade para lidar com isso, principalmente, do artista. Nós temos um número, não podemos trabalhar com a casa cheia, é 25% da casa. Até 200 pessoas, mas do que isso não”, disse o diretor Chico Window.

Diretor do Teatro Municipal Dix-huit Rosado explicou que programação de 2021 está prevista para ser iniciada em abril (Foto: Wilson Moreno/PMM)