segunda-feira - 20/11/2017

Teatro Dix-Huit Rosado recebe VII Mostra Cultural

O Teatro Dix-Huit Rosado recebeu a VII Mostra Cultural: A magia dos brinquedos e brincadeiras na Educação Infantil. O belo espetáculo foi apresentado pelas crianças da Unidade de Ensino Infantil Izabel Macêdo, que passaram, através de coreografias, uma mensagem da importância da brincadeira saudável em um mundo cada vez mais informatizado.

"Foi maravilhoso o espetáculo. As nossas unidades de apoio a criança estão fazendo esse trabalho envolvendo a cultura, brincadeiras e lazer. Eles se sentem importantes e é gratificante. A educação é importante para que essas crianças tenham um grande futuro, se Deus quiser", destacou a prefeita Rosalba Ciarlini.

A secretária de Educação, Esporte e Lazer, Magali Delfino, afirmou que o município apoia qualquer unidade ou escola que queira incentivar o desenvolvimento das crianças. "As crianças precisam brincar e isso é um resgate das brincadeiras. Qualquer unidade ou escola que tenha seus espetáculos para apresentar, nós estamos a disposição para darmos apoio", disse.

Susy Danielle, diretora da UEI IZabel Macêdo, frisou a importância da apresentação com as crianças. "A amostra tem a importância do aprender no brincar. Os estudantes aprendem brincando. Com a inserção também da família na escola, isso vai ser muito importante para nossa cidade, crianças e principalmente para a nossa UEI Izabel Macêdo Batista".

O espetáculo foi aberto ao público e contou com a grande presença de pais e crianças. O vereador da Câmara Municipal, Francisco Carlos, também esteve presente.