domingo - 13/11/2022

Teatro Dix-huit Rosado recebe grande público em primeiro show após reforma

Por: Solange Santos

O Teatro Municipal Dix-huit Rosado recebeu grande público neste domingo (13), no primeiro show após a reforma. A atração da noite foi o cantor e compositor Toquinho. O evento trouxe para o público um momento singular baseado na gentileza.

A alegria tomou conta do coração do diretor do teatro, Chico Window, ao ver a casa cheia e podendo usufruir de uma melhor estrutura.

“Para mim, que vivencio o teatro há 18 anos, é um prazer imenso abrir as portas do Teatro Municipal Dix-huit Rosado para receber um público maravilhoso que prestigiará o show de Toquinho. E muito feliz também de ser um show que trata da gentileza num mundo tão conturbado. O teatro passou por uma reforma, como todos sabem. A climatização está ótima, o som, excelente, as luzes são novas, toda parte técnica foi renovada. O público está percebendo as mudanças e isso é maravilhoso”, pontuou.

Para quem trabalha todos os dias buscando valorizar a arte e a cultura no município, é uma alegria ver que a população mossorense pode voltar novamente a sentir prazer de ir ao teatro.

“Satisfação imensa poder presenciar o teatro com a casa lotada nesse primeiro show após a entrega oficial de toda revitalização. Nós que estamos à frente da Secretaria de Cultura sentimos uma alegria imensa em devolver esse templo maravilhoso para que todas as pessoas possam usufruir da arte e da cultura do município”, declarou o secretário municipal de Cultura, Etevaldo Almeida.

No Dia Mundial da Gentileza, os mossoroenses e fãs do cantor Toquinho receberam de presente um belíssimo show. “Fiquei muito feliz em fazer esse show no Dia da Gentileza. Agradeço a todos os organizadores, principalmente à Prefeitura, que nos permitiu realizar aqui nesse teatro lindo”, declarou.

Padre Flávio e a Dra. Izabelly Fernandes estavam na plateia. Ambos concordam que a estrutura do teatro está bem melhor que antes.

“É um palco que Mossoró de fato se destaca. Voltar a usar um teatro bem tratado, bem cuidado e bem zelado como está faz com que saiamos daqui com a alma leve, porque o lugar se torna um espaço bem mais agradável. Fico muito feliz de ter participado desse show no Teatro Dix-huit Rosado revitalizado e restaurado. Acho que isso não tem preço, não tem valor”, enfatizou padre Flávio.

“Nesse teatro, patrimônio nosso, participei muitas vezes. Aqui, minha mãe passou anos na direção do teatro. O teatro fechou para voltar melhor ainda do que era e o show foi encantador, porque a origem dele veio de uma coisa muito boa que são gestos de gentileza, que hoje o mundo tanto precisa”, concluiu a Dra. Izabelly Fernandes.