quarta-feira - 24/06/2020

Taxa de Isolamento Social em Mossoró é de 41,1% nesta quarta-feira (24)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) desde o início da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), vem recomendando um percentual de 60% de isolamento social como forma de conter a propagação do vírus. O órgão diz ainda que o índice ideal seria de 70%. No entanto, diferente do que se recomenda, o índice de isolamento nesta quarta-feira (24), segundo aplicativo “Tô de Olho”, do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), em Mossoró, apenas 41,1% das pessoas estão em isolamento.

O Estado do Rio Grande do Norte vem registrando uma taxa de isolamento, um pouco mais baixa, com média de 38,7%, de acordo com dados do Mapa brasileiro da COVID-19 publicado pela plataforma inloco (https://mapabrasileirodacovid.inloco.com.br/pt/).

O índice de isolamento, abaixo do que se recomenda, preocupa as autoridades do município, e os profissionais de saúde que desde os primeiros casos confirmados em Mossoró vem alertando a população sobre a importância de ficar em casa, saindo apenas quando for realmente necessário.

Até o momento, em Mossoró, já foram confirmados 2.029 casos, segundo o último Boletim Epidemiológico divulgado pela prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde, na noite da terça-feira (23). Desde o início da pandemia, 107 óbitos por COVID -19 foram confirmados, e 324 pessoas estão curadas da doença.

Na luta contra o novo coronavírus é fundamental que cada um faça sua parte. A Prefeitura de Mossoró não tem medido esforços para combater a COVID-19, mas é preciso que a população se conscientize sobre a importância de evitar aglomerações, respeitar as determinações dos decretos municipais e estaduais, e manter todos os cuidados de higiene necessários.