segunda-feira - 17/06/2024

Sucesso de público no Arraiá do Povo contribuiu para comércio de barraqueiros

Polo voltado para o São João raíz funciona todos os sábados e domingos das 11h às 18h com atrações musicais regionais e nacionais

Por: Sayonara Amorim

Dona Vilma comercializa no Arraiá do Povo desde o início — Foto: Walmir Alves (Secom/PMM) Dona Vilma comercializa no Arraiá do Povo desde o início — Foto: Walmir Alves (Secom/PMM)

A grande adesão do público ao Arraiá do Povo, polo criado no ano passado, vem contribuindo de forma considerável para o aquecimento nas vendas de barraqueiros que comercializam no Parque de Exposições Armando Buá (Feira do Bode). Com uma extensa variedade, o comércio vai da água mineral a comidas típicas do São João e pratos regionais, os comerciantes se dizem satisfeitos com a criação de mais esse espaço cultural que garantiu a eles a comercialização.

O comerciante Wilder Robério de Oliveira Santos, que tem uma barraca de espetinho, disse que está no Arraiá do Povo desde o ano passado e considera o espaço propício para os comerciantes. “O Arraiá do Povo é povão, é família. Muito movimentado e as vendas estão boas. Criar esse espaço aqui foi uma ideia genial’, ressaltou Wilder.

Dona Vilma de Miranda Souza, 66 anos, é proprietária de uma barraca de comidas regionais e também está comercializando no Arraiá do Povo desde a sua criação, ano passado. Ela conta que gosta muito do polo porque o público aprecia o seu cardápio.

Na barraca da dona Vilma, o público encontra galinha caipira, panelada, pastel de galinha, feijão verde, milho verde, cuscuz, entre outros pratos. A comerciante comentata que já tem 30 anos de estrada nesse ramo e adianta que as vendas no Arraiá do Povo estão boas e a expectativa é que sejam ainda melhores até o final da programação deste ano.

O Arraiá do Povo funciona todos os sábados e domingos das 11h às 18h com atrações musicais regionais e nacionais. Barracas com comidas típicas, pratos regionais, sanduíches, além de barracas de açaí, sorvetes, água, cervejas, drinks. Além do tradicional bode na telha, prato que é comercializado na estrutura fixa do Parque Armando Buá. O espaço oferece ainda estrutura de segurança, saúde, e banheiros químicos que inclui unidades destinadas a Pessoas com Deficiência (PCD).

Outra comerciante que já faz parte do cenário do Arraiá do Povo é Sheila Souza, que está desde o início no espaço com uma barraca de lanches. Ela conta que criar o polo foi miuto bom para seu negócio. “O Arraiá do Povo é top, é perfeito para o meu comércio”, destaca. Sheila comercializa crepe, batatinha frita, carne na chapa, cachorro quente, salgados, pipoca, água, refrigerante, etc.

ATRAÇÕES DO DOMINGO

O domingo no Arraiá do povo foi animado pelas seguintes atrações. Às 11h subiu ao palco a banda Forró da Mídia da cidade de Itaú, em seguida foi a vez do artista local Weric Mendes. A programação seguiu com a apresentação do artista Amazan e a programação musical deste segundo fim de semana do Arraiá do Povo foi encerrada com o cantor Vicente Neri.

A apresentação de Amazan que levou para o público o forró tradicional fez o povão dançar, transformando o Arraiá do Povo em um grande salão. E não foi diferente com o show da última atração do domingo. O cantor Vicente Neri, pela primeira vez no polo fez a multidão presente acompanhar, ao pé da letra, todas as músicas. Batizado de polo raiz, o Arraiá do Povo, desde a sua criação, é o local onde as famílias se encontram para se divertirem.