segunda-feira - 16/09/2019

SUBURBÃO: América do Coqueiro se classifica para Semifinal do Circuito de Futebol Amador

Neste domingo, 15, aconteceu mais uma etapa do Circuito Mossoroense de Futebol Amador - Suburbão. Os times América do Coqueiro e Piquiri Sport Club disputaram uma vaga na Semifinal da competição em jogo realizado no Campo da Comunidade Rural Sítio Coqueiro.

O jogo terminou com a vitoria do America do Coqueiro com 1 x 0 no placar final. O vencedor da disputa aguarda o classificado do Campo da Comunidade Rural Barrinha.

Hoje também foi realizado o jogo entre os times Tottenhan e Millan, no Campo da Comunidade Rural Barrinha. A partida terminou 1 x 1 no tempo regular, e 3 x 2 nos pênaltis, para o Tottenhan.

O secretário municipal de Esportes, Aldo Gondim, acompanhou a partida no Sítio Coqueiro. Ele fez questão de conversar com as duas equipes após o jogo, parabenizando por toda a trajetória na competição, enfatizando que independente do resultado ambos se dedicaram e merecem ser reconhecidos pela participação nesse torneio que marca o retorno do Circuito Mossoroense de Futebol Amador para o calendário municipal.

“A Secretaria Municipal de Esportes já está programando a edição do próximo ano do Suburbão, que deve trazer mudanças positivas, como um maior número de campos, e devendo ter estreia ainda em Abril”, afirma Aldo Gondim.

Uma das torcedoras mais empolgadas com a partida de futebol na comunidade era Mikarla Kelly, que apoiou o time durante todo o jogo e vibrou muito com a vitória da equipe representante do Sítio Coqueiro. “É um prazer torcer para o nosso time. A gente gosta muito de futebol e achamos uma maravilha a Prefeitura ter realizado os jogos nos campos das comunidades rurais, porque a gente pode acompanhar de perto e movimenta nossa comunidade ”, comenta a moradora do Sítio Coqueiro.

O técnico do América do Coqueiro, Otacílio Bispo Filho, mais conhecido como Cilinho (ex-zagueiro do Potiguar), falou sobre o retorno do Circuito Mossoroense de Futebol. Para ele a iniciativa foi bastante positiva. “Antes do retorno da competição era tudo parado, não existia o futebol na comunidade. A chegada do Suburbão valoriza muito as comunidades rurais, assim como a cidade, na questão do esporte. Só aqui no Coqueiro, temos uma faixa de oito jovens envolvidos com o futebol buscando se destacar nessa área, então a gente só tem a ganhar”