segunda-feira - 22/03/2021

SME realiza capacitações com professores de Educação Especial da Rede Municipal de Ensino

Os professores que atuam na Educação Especial na Rede Municipal de Ensino de Mossoró participaram de capacitações no período de 17 a 19 de março. As capacitações foram realizadas de forma remota pela Secretaria Municipal de Educação por meio do Setor de Educação Especial.

Os encontros de formação continuada contaram com a participação das professoras e professores do Programa LIBRAS nas Escolas, do Atendimento Educacional Especializado das Salas de Recursos Multifuncionais e do Centro de Apoio ao Deficiente Visual (CADV). Participaram também as supervisoras das Unidades Educacionais que têm Salas de Recursos Multifuncionais e o gestor do CADV.

Segundo a Leilimar Bezerra, coordenadora do Setor de Educação Especial da SME, as capacitações tem como finalidade compartilhar as diretrizes para a realização do trabalho não presencial, apresentar os instrumentos de planejamento, acompanhamento e articular novas ações para a ampliação do atendimento às crianças com deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Altas Habilidades/Superdotação.

“Os encontros de formação promovidos pelo Setor de Educação Especial da SME foram de grande relevância, tendo em vista, que se constituíram em um momento de escuta aos professores e professoras especializados, orientação e redimensionamento das práticas do Atendimento Educacional Especializado, contribuindo para o processo formativo dos professores, buscando a construção e ampliação de ações de acessibilidade à aprendizagem das crianças nas atividades não presenciais”, destacou Leilimar Bezerra.