terça-feira - 07/06/2022

SIM/Seadru realiza atividades no Dia Mundial de Segurança dos Alimentos

Por: DIRETI

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), através do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), está realizando durante toda esta terça-feira (7) uma extensa programação em alusão ao Dia Mundial de Segurança dos Alimentos. As atividades constam de palestres, blitz, inspeção e mesa-redonda.

Todas as ações realizadas pelo SIM/Seadru, tem como objetivo conscientizar a população para a importância do consumo de alimentos que tenham passado pelo serviço de inspeção. Durante a blitz realizada na manhã de hoje na avenida Presidente Dutra, proximidades do restaurante  Arte da Terra, foram repassadas informações para os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Durante a blitz foram distribuídas mudas de plantas frutíferas e ornamentais, além de panfletagem e repasse de informações através de carro de som. “Levando em conta que os agricultores mossoroenses produzem boa parte dos alimentos consumidos no município é importante que a Seadru participe desse dia levando informações à população sobre a segurança nos alimentos”, destacou o secretário municipal de Agricultura, Faviano Moreira.

A programação do SIM/Seadru tem à frente a veterinária Allany Medeiros, que ressaltou a importância do trabalho do Serviço de Inspeção Municipal. De acordo com ela, atualmente mais de 400 mil pessoas morrem devido a contaminação alimentar. “Desde 2018 foi estipulado o Dia Mundial de Segurança dos Alimentos exatamente para chamar a atenção da população para a importância do consumo seguro de alimentos”, frisou.