terça-feira - 07/01/2020
Setores comentam visibilidade do potencial econômico de Mossoró pela NASA
Por: Comunicação
Não é a primeira vez que as belezas e potenciais de Mossoró são mostrados do espaço. Em 2016, o astronauta francês Thomas Pesquet, publicou uma imagem da costa brasileira vista do espaço. A foto mostra a foz do Rio Mossoró, em Areia Branca-RN. Nos últimos dias, a NASA publicou imagens inéditas de Mossoró registradas pelo Operational Land Imager (OLI).
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Lahyre Neto, ressaltou que nos últimos anos tem realizado um trabalho no sentido de tentar ampliar a visão sobre o turismo em Mossoró e região. “Hoje, nosso principal tipo de turista é o corporativo, exatamente por causa de tantas empresas principalmente dos setores de sal, petróleo e frutas, mas esses mesmos setores da economia podem também ser um vetor do desenvolvimento do turismo de contemplação e lazer, através das visitas às salinas, fazendas de fruticultura, agricultura familiar e campos de produção de petróleo, atrações únicas que só temos aqui em Mossoró e nossa região”, destacou.
Segundo ele, estar no site da Nasa com esse tipo de informação é mais uma certeza de que Mossoró está no caminho certo em traçar essa estratégia, “Entendemos como uma importante divulgação de nosso potencial não só econômico, mas também turístico", continuou.
A presidente do Sindicato da Indústria de Moagem e Refino de sal do RN (SIMORSAL), Ceiça Praxedes, lembrou que o sal do RN tem pureza de 99%. “É muito importante essa visibilidade. Nós vivemos em uma região muito rica em recursos naturais, que se transformam em combustível para o desenvolvimento. Somos a capital da comercialização do sal no Brasil, embora não sejamos o maior produtor. Aqui está a maior parte das empresas que comercializam o sal para o Brasil. Nosso sal é considerado um dos melhores sais do mundo”, afirmou.