quinta-feira - 23/09/2021

"Setembro Amarelo" discute fluxo de saúde mental em Mossoró

Por: DIRETI

Durante todo o dia de hoje (23), a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Saúde Mental, dá prosseguimento às atividades voltadas para o "Setembro Amarelo". As ações de hoje foram voltadas para discussões sobre Fluxo de Saúde Mental no Município. O evento teve início pela manhã com palestras realizadas no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, Centro.

As ações de hoje foram direcionadas a apresentar e discutir sobre o fluxo de saúde mental do município, perfil, profissionais que atendem, faixa etária, portarias, histórico do serviço, demandas, referência e contrarreferência dos equipamentos que estão envolvidos com a saúde mental do município.

Participaram das discussões as seguintes entidades: Ambulatório Materno Infantil (AMI), PAM, CER IV, CAPS II Mariana Neuman, CAPS II Antônio Herculano, CAPSinfantil, CAPS Ad III, Hospital Psiquiátrico Milton Marques, Coordenação da Atenção Primária em Saúde, NASF, Coordenação da Atenção Especializada, Coordenação de Saúde Mental, Central de Regulação. O evento teve início às 8h e se estenderá até as 17h.

As atividades desenvolvidas hoje dentro da programação do "Setembro Amarelo" são coordenadas pela psicóloga Kaliana Fernandes, coordenadora de Saúde Mental da SMS.

CAMINHADA - Ainda durante a manhã de hoje, o CAPS II Mariana Neuman em parceria com a UBS José Leão e Helênio Gurgel, localizada na Av. Cunha da Mota, realizaram uma caminhada pelas ruas próximas à unidade. O tema da caminhada foi: "Viver Vale a Pena". Na ação os participantes exibiram cartazes e faixas com frases de incentivo à vida.