sexta-feira - 27/12/2019

Servidores Municipais realizam Natal Solidário para Venezuelanos refugiados em Mossoró

Por: Comunicação

Cerca de 43 venezuelanos que estão refugiados na cidade desde agosto deste ano terão uma passagem de Natal diferente pela primeira vez em Mossoró. Em uma iniciativa solidária dos servidores da Secretaria de Saúde, idealizada pela secretária de Saúde Saudade Azevedo, os venezuelanos vão receber em comemoração simbólica ao Natal kits de higiene pessoal, kits de limpeza doméstica, toalhas, lençóis, escova de dentes, creme dental, além de lancheiras e brinquedos para as 21 crianças venezuelanas. A entrega dos kits ocorreu na manhã desta sexta-feira (27) no Abrigo Lar da Criança Pobre e será repassada aos venezuelanos.

Irmã Ellen e Irmã Cristina após receberem os kits para os venezuelanos

A responsável pelo abrigo, Irmã Ellen, reconheceu a atitude de Saudade Azevedo e dos demais servidores como um ato de amor ao próximo. "Acho muito bonito o que vocês estão fazendo. O pessoal da Saúde deve ser um pessoal que quer bem às pessoas humanas, não distinguindo nacionalidade, raça ou cor. Eu acredito que esse pessoal que nós ajudou tem uma atitude de amor ao próximo, e é isso que eu acho bom. Muito obrigada e eu espero que a alegria que vocês fazem vai ser dobrada de volta para vocês.", afirmou Irmã Ellen.

A secretaria de Saúde Saudade Azevedo falou da ideia de possibilitar um melhor Natal aos venezuelanos. "Tivemos essa ideia com o intuito de permitir uma passagem melhor de Natal a esses venezuelanos. São pessoas que estão em busca de reconstruir suas vidas e encontraram essa oportunidade em Mossoró. Nós já garantimos os atendimentos básicos de saúde na UBS e agora vamos ajudar da nossa forma. Sei que eles vão gostar muito.", destacou Saudade.

Secretária Saudade durante momento de descontração com as irmãs missionárias da Alemanha.

A ideia dos servidores da Saúde é de proporcionar um momento de mais dignidade, inclusão e respeito aos refugiados. Ao todo são 10 famílias venezuelanas, cerca de 43 venezuelanos, que vão ser beneficiadas pelo ato filantrópico que a cada dia vem ganhando a adesão de mais servidores da Secretaria de Saúde.

Os venezuelanos recebem assistências médicas gratuitas pela Unidade Básica de Saúde Enfermeira Conchita da Escóssia Ciarlini, do bairro Abolição 2, e estão em residências cedidas pela Abrigo Lar da Criança Pobre, das irmãs Lisonete Scherzinger e Cristina Scherzinger (Irmã Ellen e Irmã Cristina).

Tags:
Anterior Próximo