quarta-feira - 01/08/2018

Servidores da Assistência Social recebem capacitação sobre produção textual e redação oficial

A etapa desta quarta-feira, 1º, de capacitação para os servidores da Assistência Social seguiu o plano de valorização do servidor municipal, para um melhor atendimento ao público. O encontro aconteceu no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, com a participação de coordenadores de equipamentos sociais e servidores que lidam diretamente com a parte burocrática. A capacitação foi ministrada pela professora Juscileide Cruz, que nesta primeira etapa aplicou um questionário com expressões comumente utilizadas na conversação diária. “São aprendizados que servirão para que eles estejam atentos, seja na questão da escrita, ou na forma de comunicação falada com o outro”, disse. A gerente do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), Fernanda Kallyne lembrou que este é o primeiro de dois momentos. “O objetivo maior é possibilitar uma melhor comunicação e elaboração de documentos. Estamos buscando capacitar o servidor, principalmente porque não nos comunicamos apenas nos equipamentos sociais, mas fazemos emissão de documentos para Ministério Público, para Varas de Justiça, outras Secretarias. São dicas para o dia a dia porque muitas vezes nos acomodamos com os jargões populares”, destacou. Fernanda Kallyne ressaltou ainda a importância do Plano Municipal de Capacitação, que terá sequência até 2020. “Nós potencializamos muito esses momentos de capacitação porque acreditamos que quanto mais capacitado o servidor estiver, melhor o atendimento à população”, concluiu. O próximo encontro da capacitação neste sentido será no dia 22 deste mês, no auditório do Centro Administrativo Alcides Belo. 01-08-2018-Curso de Capacitação da Sec. Des. Social -Luciano lellys (19)01-08-2018-Curso de Capacitação da Sec. Des. Social -Luciano lellys (17)01-08-2018-Curso de Capacitação da Sec. Des. Social -Luciano lellys (15)