quinta-feira - 09/01/2020

Serviços Urbanos alerta população e comerciantes para o descarte de lixo no período chuvoso

A Prefeitura de Mossoró, através da secretaria-executiva de Serviços Urbanos, está realizando diariamente a limpeza das principais bocas de lobo da cidade. O objetivo do trabalho é evitar transtornos com entupimentos e alagamentos em dias de chuva.

Para que o serviço seja realizado de maneira eficaz é necessária a colaboração da população, descartando o lixo em locais apropriados e também dos comerciantes, que devem ficar atentos ao horário da coleta da empresa responsável, que acontece sempre a partir das 18h.

Essa cooperação evita que as sacolas não recolhidas e o lixo jogado na rua não escoem pela via em dias de chuva, isso altera o tempo e percurso do escoamento de água, causando inundações.

Limpeza de Canais e Galerias

A prefeitura de Mossoró também está intensificando o trabalho de limpeza nos canais de drenagem e também em galerias de escoamento de águas em diversos pontos da cidade. A desobstrução também é necessária para evitar alagamentos em pontos mais críticos.

O trabalho de limpeza também abrange os canais de drenagem de águas. Os principais canais são: Canal do Sal Pinto, na Avenida Francisco Mota, Canal do Três Vinténs, Canal do Redenção e o Canal do Dom Jaime Câmara. Também estão passando por limpeza as lagoas de captação do bairro Quixabeirinha e da Faculdade de Medicina.