terça-feira - 24/07/2018

Serviços de drenagem são realizados em canais

Vários canais de drenagem de bairros do município estão passando por serviços de manutenção e limpeza. Na manhã desta terça-feira, 24, a prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada da secretária de infraestrutura, Kátia Pinto e do vereador Tony cabelos, visitou um desses canais, que fica localizado no Bairro Dom Jaime Câmara. A limpeza e manutenção desses canais são importantes para o escoamento das águas das chuvas e acúmulo de lixo. Outras manutenções de rotina que também estão incluídos nestes serviços de drenagem são a construção de calhas e muretas que também auxiliam no escoamento de água. Segundo a secretária de infraestrutura, Kátia Pinto, estes serviços são se extrema importância para a comunidade. "Estes são pequenos serviços que são de grande importância quando tem início o período chuvoso. Quando não se faz esse serviço, a água fica acumulada e prejudica a população", disse ela. A prefeita Rosalba destacou que esse tipo de serviço é de fundamental importância para toda a população. "São essas pequenas obras que são grandes e de imensa importância para a população dos bairros. Um serviço desse é essencial lá na frente, quando chove água tem para onde ir", disse a prefeita. Kátia Pinto falou de outros serviços que estão sendo realizados. "Os canais do Riacho Doce, no Santo Antônio e o canal do Thermas também estão passando por manutenção. São 800 mil reais em investimento para a construção, recuperação e manutenção de calhas e canais", disse ela.