terça-feira - 04/06/2024

Serviço de Inspeção Municipal promove ação educativa em alusão ao Dia Mundial da Segurança dos Alimentos

Por: Edinaldo Moreno

A ação ocorrerá em alguns supermercados da cidade. Foto: Arquivo/PMM A ação ocorrerá em alguns supermercados da cidade. Foto: Arquivo/PMM

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) comemorará na próxima quinta-feira (6) o Dia Mundial da Segurança dos Alimentos, com atividades de educação sanitária aos consumidores. A ação ocorrerá em alguns supermercados da cidade. A visita será nos horários da manhã e à tarde. A data é celebrada no dia 7 de junho.

O Dia Mundial da Segurança dos Alimentos é uma data que vem ganhando cada vez mais relevância em todo o mundo, destaca a diretora do SIM, Allany Medeiros. Ela explica que o principal objetivo é chamar a atenção da população para ações de prevenção, detecção e gerenciamento de riscos ao consumo de alimentos seguros.

“Cada um de nós é chamado a assumir a responsabilidade em preservar nossa saúde através do consumo de alimentos inócuos”, frisa a diretora do Serviço de Inspeção Municipal. O tema deste ano é “Inocuidade dos alimentos: prepare-se para o inesperado”.

Na ação educativa, a equipe do SIM orientará a população sobre a importância de identificar o selo da inspeção no rótulo do produto de origem animal e vegetal. “Visitaremos supermercados pela manhã e à tarde com o intuito de abranger uma quantidade significativa de consumidores”, finalizou.