sexta-feira - 17/12/2021

Serviço de Inspeção Municipal entrega mais um certificado de registro para empresa

Por: Edinaldo Moreno

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM), órgão ligado à Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), entregou na manhã desta sexta-feira (17) certificado de registro para a empresa Camarão Nobre, unidade de beneficiamento de pescados.

Em Mossoró, 13 empresas já receberam o registro do órgão. Destas, três possuem também adesão ao SISBI, que permite a comercialização nacional dos seus produtos. No momento, outras quatro estão em processo de registro.

Veterinária do SIM, Edinayde Menezes informou que a empresa com registro no serviço de inspeção oficial garante a qualidade e a segurança do alimento produzido, pois passa por várias etapas de controle de qualidade. Ela explica como a empresa deve proceder para adquirir o registro.

“Para se registrar, a empresa precisa vir ao SIM (Serviço de Inspeção Municipal) receber o requerimento de registro com as documentações necessárias para iniciar o processo. Após esse passo, o SIM realiza a fiscalização no local e nos documentos para dar as recomendações de ajustes, se for o caso, quando estiver tudo dentro da legislação o certificado de registro é concedido”.

As empresas com registro junto ao Serviço de Inspeção Municipal têm vantagens em relação à concorrência com a produção legalizada de seus produtos no mercado consumidor. Além da garantia de qualidade, segurança alimentar e participação em programas governamentais oficiais de compra direta.