segunda-feira - 20/11/2023

Serviço de Inspeção Municipal concorre a prêmio nacional

Por: Edinaldo Moreno

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) escreveu artigo científico para participar do 4º Prêmio Portal e-food, com o tema “Boas práticas salvam vidas. Profissionais comprometidos salvam o mundo”. O órgão é ligado à Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru). A votação iniciou na última sexta-feira (17) e prosseguirá até o próximo dia 1º de dezembro.

O resultado será anunciado no dia 13 do próximo mês, às 16 horas, em uma transmissão ao vivo pelo YouTube. Para votar basta acessar o formulário de cada categoria. Será computado um voto por e-mail cadastrado. A médica veterinária Allany Medeiros destaca a relevância do Serviço de Inspeção Municipal em concorrer com outros artigos de todo o país.

“O Serviço de Inspeção Municipal foi indicado a concorrer a melhor prêmio na categoria 'Artigo Científico'. O nosso artigo trata sobre a segurança dos alimentos. Estamos pedindo o apoio das pessoas envolvidas com a causa da segurança dos alimentos que possam votar no artigo do Serviço de Inspeção de Mossoró para a gente conseguir conquistar essa premiação e dar um destaque maior ainda para o serviço de inspeção local, para demonstrar a relevância do trabalho desenvolvido por toda a equipe”, destacou a integrante do SIM.

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) é responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal e vegetal minimamente processados. O órgão tem por finalidade promover a segurança alimentar, por meio de ações de saúde pública e combate à clandestinidade.

As empresas com registro junto ao Serviço de Inspeção Municipal têm vantagens em relação à concorrência com a produção legalizada de seus produtos no mercado consumidor. Além da garantia de qualidade, segurança alimentar e participação em programas governamentais oficiais de compra direta.

Todo produto de origem animal ou vegetal, minimamente processado, para ser comercializado precisa estar carimbado ou rotulado, constando dados sobre o fabricante e o produto, além do órgão fiscalizador. Produto não identificado é de origem desconhecida, clandestino.

Confira aqui o link para votar no melhor artigo científico.

Conheça os finalistas

 

CATEGORIA ARTIGO

 

Combate à Clandestinidade e Produção de Alimento Seguro | AUTORES: Allany Maria Melo de Medeiros Fernandes, Edimar Teixeira Diniz Filho, Edinaidy Suianny Rocha de Moura Menezes, Faviano Ricelli da Costa e Moreira e Samile de Andrade Lima

Leia o artigo aqui.

 

Contaminantes Químicos em Alimentos | AUTORA Jéssica Steiger Bittencourt
Leia o artigo aqui.

 

Enriquecendo a nutrição hospitalar com ingredientes não convencionais | AUTORES: Janete Bispo de Andrade, Marco Antônio Pereira da Silva e Rutineia Martins Freitas
Leia o artigo aqui

Tags:
Anterior Próximo