quarta-feira - 25/03/2020

Serviço de coleta de lixo comum segue com regularidade; coleta seletiva é suspensa

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio ambiente e Urbanismo, informa que a coleta domiciliar nas residências está regular em todos os bairros do município. Contudo, devido ao alto poder de propagação do coronavírus e sua resistência em superfícies como o plástico, a coleta seletiva realizada pelas associações de catadores parceiras da prefeitura, foi suspensa.

As equipes da coleta do lixo comum estão realizando o serviço seguindo a regularidade de dias e horários, cumprindo a determinação de disposição dos serviços essenciais a população nesse período de enfrentamento a pandemia do COVID-19. Os garis redobraram os cuidados com a higiene e pedem a colaboração da população para que fechem bem as sacolas de lixo.

A orientação para a população com relação aos recicláveis é que todos os materiais sejam direcionados para o lixo comum. “O reciclável deve ser direcionado para o lixo comum, pois caso esteja contaminado já é direcionado para ao aterro sanitário”, explicou Cid Batista, diretor executivo de Serviços Urbanos.

A medida de suspensão da coleta seletiva segue as orientações Associação Brasileira de engenharia sanitária ambiental e do Ministério da Saúde, que tem como objetivo sanar a propagação do coronavírus.