sexta-feira - 06/12/2019

Seminário de Gestão Educacional é encerrado com discussão sobre o FUNDEB

No segundo dia de encontro dos secretários de educação do Rio Grande do Norte, um importante tema foi debatido. Por lei, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) se encerra no dia 31 de dezembro de 2020.

A Secretária de Educação do município, Magali Delfino, ressaltou a importância do seminário com os secretários e da continuidade do FUNDEB. "São discussões pertinentes nesse seminário. Sobre o FUNDEB, é um dinheiro carimbado que só pode ser gasto com educação. Caso o FUNDEB acabe, é uma preocupação muito grande, porque a educação já tem garantido esse percentual por lei", destacou.

Euba Reis, Secretária Executiva da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), afirmou que é de suma importância a aprovação do projeto que dê continuidade ao FUNDEB, após o ano de 2020. “Precisamos mobilizar toda a sociedade em torno do novo FUNDEB, para que possa ser aprovado o mais rápido possível. Até o final de 2020 temos que ter aprovado", frisou.

Além do FUNDEB, também foi discutido nesta sexta-feira (6) a avaliação dos planos municipais de educação.