quarta-feira - 29/11/2017

SEMEEL dá continuidade à formação de merendeiras

Nesta terça-feira, 29, a Secretaria Municipal da Educação, Esporte e Lazer (SEMEEL), através do setor da Merenda Escolar, realizou mais um encontro de formação para as manipuladoras de alimentos (merendeiras) que atuam nas unidades da Rede Municipal de Ensino. O encontro aconteceu no auditório do Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo, e foi divido em dois momentos, um na parte da manhã, e outro na parte da tarde. A atividade faz parte do programa de formação continuada para as profissionais que produzem a merenda escolar. Desde o inicio do ano que as merendeiras são treinadas e capacitadas para desenvolverem as boas práticas nas cozinhas escolares. Aproximadamente 80 profissionais estão tendo a oportunidade nas capacitações que estão acontecendo ao longo do ano. Neste encontro foram debatidos os temas “Explorando a pirâmide alimentar – composição de uma alimentação saudável” e “Alimentação saudável é...”, através da produção de um painel coletivo. Os encontros são coordenados pelas nutricionistas do setor da Merenda Escolar, da SEMEEL. “Embora já estejamos próximo do encerramento do Ano Letivo 2017, o encontro de hoje não é o último do ano, teremos ainda uma nova oportunidade de troca de idéias no dia 20 de dezembro, e como esta formação é continuada, já estamos planejando a formação para o ano de 2018”, explicou a nutricionista Ediane Deijaly.