sexta-feira - 18/02/2022

SEMASC realiza reunião com representantes de conselhos de direitos de Mossoró

Por: Edinaldo Moreno

Nesta sexta-feira (18), a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) realizou reunião com representantes dos conselhos municipais de direitos (Conselho Municipal do Idoso, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal de Assistência Social, entre outros conselhos).

A reunião foi realizada no auditório do Centro Administrativo. O intuito do encontro foi aproximar o trabalho da Secretaria com os conselhos e também foi de discutir propostas e sugestões, além de ouvir os conselhos de direitos.

“A ideia de uma reunião com todas as presidências dos conselhos é justamente deixar claro a parceria que tem a gestão da Secretaria com os conselhos de acompanhamento e controle social para poder afinarmos a construção da política da assistência social no município de Mossoró de forma conjunta, coletiva ouvindo todos os atores envolvidos no processo”, destacou o titular da SEMASC, Thiago Marques.

Representantes dos conselhos que participaram do encontro enalteceram a iniciativa e destacaram o diálogo sobre a construção da política pública e fortalecimento desta parceria entre a SEMASC e os conselhos.

“Este momento é de extrema relevância. É importante para que a Secretaria entenda e conheça as necessidades dos conselhos e a gente fortaleça essas atividades na perspectiva de executarmos as ações de cada dia da melhor forma no sentido de garantir uma política pública mais eficaz, mais eficiente no âmbito da assistência social”, disse Laura Pollyanna, representando o Conselho Municipal do Idoso.

“Hoje é uma reunião de fortalecimento e articulação entre os conselhos e a Secretaria da Assistência Social, onde a secretaria tem o desejo de apresentar aos conselhos e construir juntos propostas de projetos para a gente estar implementando para a garantia de direitos”, frisou Joana Amélia, que representou o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA).