terça-feira - 30/06/2026
Semasc realiza o “Arraiá da Alegria” com idosos do CCI Abolição I na praça Portal do Saber
Por: Solange Santos
A direção do Centro de Convivência do Idoso (CCI) do Abolição I realizou o “Arraiá da Alegria”, com os assisitidos do equipamento, na praça do Portal do Saber, juntamente com os alunos da Escola Municipal Monsenhor Mota, possibilitando mais interação entre as gerações e engajamento com toda comunidade do bairro.

“Trouxemos hoje nossos idosos do CCI para uma programação fora dos muros, levando mais alegria para toda a comunidade. Vamos mostrar nossa quadrilha que ficou em segundo lugar no ‘Festival da Melhor Idade’, e falar das nossas premiações. Junto conosco estão os alunos da Escola Municipal Monsenhor Mota, que também foi classificada durante o festival de quadrilhas na Arena Deodete Dias. Também estamos aqui apresentando à comunidade o programa ‘Criança Feliz’, com distribuição de pipoca e algodão-doce”, declarou Mara Rúbia, diretora do CCI Abolição I.
Titular da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Juventude (Semasc), Francisco Carlos esteve presente ao evento e reforçou o apoio às atividades realizadas nos equipamentos.
“As quadrilhas juninas na cidade vão muito além do MCJ, que na realidade é o maior evento junino do Brasil, mas que conta também com diferentes tipos de expressões e demonstrações da tradição, da cultura popular. E aqui no CCI do Abolição I a comunidade está presente, na praça pública do Portal do Saber, se apresentando, envolvendo a comunidade num trabalho de convivência social e de integração comunitária”, enfatizou.

Dona Francinete Rodrigues, 81 anos, participa sempre das atividades do CCI. Ela enfatiza a importância que esses momentos proporciona à turma da terceira idade. “Estou muito encantada de poder participar dessa brincadeira com todos aqui. Momentos como esse nos deixam muito feliz”, disse.