quarta-feira - 15/06/2022

Semasc realiza evento para marcar Dia de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa

Por: DIRETI

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), realizou durante toda a manhã desta quarta-feira (15) atividades para marcar o Dia Nacional de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa. A ação está sendo desenvolvida na sala de cinema do Serviço Social do Comércio (SESC).

Toda a programação será voltada para conscientização e informações sobre as situações que envolvem violência contra as pessoas idosas. Secretária de Assistência Social, Evanisse Fernandes ressaltou que o tema é de grande relevância e a data precisa ser marcada por conscientização. “O evento de hoje tem como objetivo preparar os servidores que atuam diretamente com os idosos para que possamos intensificar as políticas de combate à violência contra o idoso”, explicou.

O evento contou com a participação de servidores que atuam nos Centros de Referência da Assistência Social (CRASs), que trabalham diretamente na prestação de serviços à pessoa idosa. “Nós sabemos que o idoso foi o público que mais sofreu durante o isolamento social provocado pela pandemia, por isso a necessidade de se discutir essas violências como forma de combate”, complementou Evanisse.

A assistente social Dorisângela Lima explicou que durante o evento foram reunidos todos os profissionais que trabalham no combate às violências contra a pessoa idosa nas áreas da assistência social, saúde e o setor judiciário. “Nesse evento que estamos realizando hoje vamos falar sobre toda a rede de proteção à pessoa idosa, sobre as violências que acometem a pessoa idosa e teremos também na programação atividades que incluem afetividade, estudos de caso e ainda a participação de idosos que participam de nossos grupos de convivência”, detalhou. A programação teve início às 8h e se estendeu até as 12h.