quarta-feira - 07/12/2022

Semasc promove alfabetização para jovens e adultos nos CRASs

Por: Solange Santos

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), em parceria com a Secretaria de Educação do Estado, tem levado a muitos jovens e adultos o direito de aprender a ler e escrever através do Projeto de Alfabetização Ser tão de Mim: a arte de ler o mundo.

“É uma alegria enorme termos esse projeto acontecendo nos nossos Centros de Referência da Assistência Social, iniciativa que veio para melhorar a qualidade de vida de muitos que não sabiam ler e escrever. Quero parabenizar todos os alunos e alunas por entenderam que nunca é tarde demais para aprender e que permanecerão firmes em seus estudos. Obrigada aos professores e demais servidores pela dedicação e cuidado com toda a população assistida nos nossos equipamentos”, declarou a titular da Semasc, Evanice Fernandes.

“Eu tinha muita vontade de estudar e já sabia fazer meu nome, mas eu queria escrever e aprender a ler”, disse a dona de casa Ana Maria de Lima.

“Decidi participar do projeto porque eu não sabia ler nem escrever corretamente, aí resolvi vir para aprender”, enfatizou a dona de casa Maria de Lourdes.

O projeto, além de ensinar a ler e escrever, visa também, a partir das atividades desenvolvidas em sala de aula, trabalhar a cultura da cidade e do Estado.