sexta-feira - 15/07/2022

Semasc leva serviços do Cadastro Único e Plantão Social para o Polo Maísa

Por: Edinaldo Moreno

Nesta sexta-feira (15), a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) realizou mais uma ação na Agrovila Maísa. Houve a atualização do Número de Identificação Social (NIS), e renovação do documento pelo Cadastro Único, entre outros serviços oferecidos pelo Plantão Social.

Moradora do Assentamento Pomar, Maria Eliane Fernandes, e Maria José Silva dos Santos, que reside na Agrovila Maísa, aproveitaram a oportunidade de atualizarem o cadastro junto ao órgão ligado à pasta municipal.

“É importante porque nós agricultores temos dificuldades de ir até o centro de Mossoró. Essa ação para a gente é uma oportunidade de realizar nosso cadastro. Vim hoje renovar meu cadastro”, disse Eliane. “Aproveitei a ação para renovar o cadastro da minha família. Para mim é muito feliz estar aqui. Estou aqui para renovar o cartão do NIS da minha família. É muito importante também porque evita deslocamento para Mossoró”, completou Maria José.

Titular da Semasc, Evanice Fernandes esteve presente à ação realizada na comunidade rural e destacou que a descentralização dos atendimentos é importante para a população que reside na zona rural da cidade.

“Nós estamos acompanhando de perto essa ação muito valiosa. Nossa estimativa é que cerca de 150 pessoas estão no local para serem atendidas para a realização do cadastro. Estamos fazendo aqui a atualização e a inscrição do cadastro do NIS, como também os serviços do Plantão Social como, por exemplo, certidão de casamento, nascimento, identidade, entre outros”.

Evanice Fernandes ressalta também que a ampliação do Cadastro Único está sendo avaliada de forma positiva pelo Município. “Estamos já sentindo um resultado muito positivo. Expandimos o atendimento do Cadastro Único para os CRASs (Centro de Atendimento da Assistência Social) do Abolição IV, Alto de São Manoel”, contou. Há também atendimento no Cadastro Único do Centro da Cidade e no do Centro Administrativo, no bairro Aeroporto.