quarta-feira - 24/08/2022

"Semana do Bebê": Palestras sobre amamentação e direito da criança são realizadas na UBS Luís Escolástico

Por: Edinaldo Moreno

A Unidade Básica de Saúde Luís Escolástico recebeu na tarde desta terça-feira (23) ação relacionada à "Semana do Bebê", que teve início na última segunda-feira (22) e prossegue até esta sexta-feira (26).

A ação intersetorial da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania (SEMASC) abordou dois importantes temas relativos ao "Agosto Dourado" e "Mês da Primeira Infância", campanhas em que a "Semana do Bebê" está inserida.

Profissionais da unidade de saúde em parceria com uma universidade particular abordaram sobre a importância da amamentação, enquanto que a equipe do Programa Criança Feliz (PCF), do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do bairro Abolição IV, destacou sobre o direito da criança.

Nesta quarta-feira (24), a Unidade Básica de Saúde Chico Porto terá uma ação de pré-natal sobre a importância do aleitamento materno e os cuidados com a alimentação na gestação e puérperas. O horário de início da atividade é 8h.

Também na quarta-feira, a UBS Lucas Benjamim recebe a palestra direito da criança com a equipe do Programa Criança Feliz (PCF) do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do bairro Abolição IV. Ação ocorre a partir das 8h.

Na quinta-feira (25) e na segunda-feira (29), a UBS Antônio Camilo promoverá palestra sobre a importância do aleitamento materno e os cuidados com a alimentação durante a gestação. A atividade será realizada na parte da manhã, a partir das 8h. Na terça-feira (30) ocorrerá palestra sobre a importância do aleitamento materno na UBS José Holanda, a partir das 8h.