sexta-feira - 08/03/2024
“Semana da Mulher de Mossoró” prossegue com atividade no Hospital da Mulher
Por: Edinaldo Moreno
Durante toda a semana várias atividades em alusão a “Semana da Mulher de Mossoró” foram realizadas em virtude do Dia Internacional da Mulher, que é comemorado no dia 8 de março. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (8) no Hospital da Mulher de Mossoró, com a presença de representantes dos equipamentos do município. Houve roda de conversa com as pacientes da unidade hospitalar.
A semana teve início na última segunda-feira (4) e se estenderá até este domingo (10). O momento realizado neste período teve o objetivo de celebrar esta data tão importante, destacando conquistas, lutas e valorização das mulheres mossoroenses.
“Nós tivemos a participação de várias secretarias do município onde integralizamos a Saúde, o Centro de Referência da Mulher, o Esporte e pensamos em trazer a importância do autocuidado, do empoderamento porque através desse cuidado e empoderamento nós trabalhamos a perspectiva de levar equipamentos que já são fornecidos ao longo de todo o ano pelo município”, destacou Lalesca Diniz, diretora da Casa de Referência da Mulher Brasileira (CRMB).
O Centro de Referência da Casa Brasileira está localizado no bairro Santo Antônio, ao lado do campo da Estrada da Raiz. O equipamento tem como objetivo acolher mulheres do município, vítimas de violência doméstica.
“É muito importante a gente trazer esse trabalho em alusão ao Dia Internacional da Mulher porque estamos trazendo informação para as mulheres, não só da zona urbana, como também tivemos um trabalho dentro da zona rural”, frisou.
PATRULHA MARIA DA PENHA
Na ação desta sexta-feira no Hospital da Mulher, coordenadora de ações educativas da Patrulha Maria da Penha (PMP), Lilian Cinthia, esteve presente ao momento e destacou o trabalho do equipamento em Mossoró.
“Aqui em Mossoró nós trabalhamos com duas linhas. A primeira é no atendimento a ocorrências flagrantes que são cadastrados por nossa Central através do número 153 e também na fiscalização de medidas protetivas das mulheres que já denunciaram os seus agressores.