quarta-feira - 18/10/2023

“Semana da Criança”: Prefeitura de Mossoró promove recreação no Parque Municipal

Por: Solange Santos

A Prefeitura de Mossoró deu início nesta quarta-feira (18) a “Semana da Criança”, no Parque Ecológico Professor Maurício de Oliveira. A ação seguirá até esta sexta-feira (20), ofertando oficinas de brinquedos recicláveis, pinturas, de teatro e dança, como também, atrações voltadas para o público infantil.

A ação está sendo conduzida pela Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos (SEMURB). Diretora do Parque Municipal, Regilene Freitas enfatiza sobre as ações que estão sendo realizadas com as crianças.

“O objetivo é trazer as crianças aqui para o Parque Municipal, esse local tão maravilhoso com esse contato direto com a natureza. Tirar essas crianças de casa e trazê-las para esse lugar, proporcionando brincadeiras e diversas atividades, é muito gratificante”, declarou.

Buscando promover mais inclusão, a Prefeitura de Mossoró tem colocado em todos os eventos que realiza o “Ponto da Inclusão” disponibilizando abafadores para as crianças com sensibilidade auditiva e também intérprete de Libras para as que são surdas.

“Estamos garantindo que as crianças que vêm participar de toda essa programação que acontece de hoje até sexta possam se sentir incluídas de fato, se tiverem a necessidade de um intérprete de Libras, elas terão esse suporte. Temos também os abafadores que estão no “Ponto da Inclusão”, um formato que a Prefeitura adotou, para que em todos os eventos, que a Prefeitura organizar, possa se ter para garantir, por exemplo, as crianças com sensibilidade auditiva, e aqui a gente sempre frisa que 40% dos autistas têm sensibilidade auditiva”, enfatizou o assessor especial Petras Vinícius.

As crianças que vieram nesta quarta-feira expressaram que gostam de estar no Parque Municipal e que acharam divertido saírem um pouco de frente das telas para brincar entre elas.

“A diferença é que eu me divirto mais do que no celular e no computador. Eu me sinto mais à vontade aqui, brincando nos brinquedos com meus primos Luís e Joyce”, disse Luiza Valentini, de 8 anos.

“Sim, porque a gente pode se divertir, brincar mais do que no celular, porque além de ficar no celular por muito tempo prejudica a saúde. Estou achando muito legal brincar aqui no Parque”, pontuou Luiz Fernandes, de 10 anos.

“Ah, eu gosto muito de vir ao Parque, acho bem legal brincar aqui com meus primos. Estou achando bem divertido as brincadeiras”, concluiu Joyce Layla, de 11 anos.