sábado - 28/05/2022

Segundo sábado de mutirão de exames de imagem no PAM do Bom Jardim tem grande adesão

Por: DIRETI

O Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado (PAM do Bom Jardim) registrou a adesão de quase 100% do total de pacientes agendados para a realização de exames de imagem neste sábado (28). A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Mossoró, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a diretora da PAM do Bom Jardim, Maria José de Souza, neste sábado três profissionais estão realizando os procedimentos que acontecem durante todo o dia para atender a mais de 180 pacientes dos 200 que estavam agendados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

De acordo com a paciente Glícia Ferreira de Araújo, que está entre as pessoas agendadas para a realização de uma transvaginal, o mutirão de exames representa um grande benefício para quem necessita realizar os procedimentos. “Não só para mim, mas para todas as pessoas que precisam do serviço público para realizar exames, esse mutirão está sendo muito importante para nós”, destacou.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, o mutirão de exames de imagem em Mossoró teve início no sábado (21) e tem como objetivo zerar a fila de espera que chegou a acumular aproximadamente 3 mil pacientes aguardando pelo procedimento.

Além do serviço de exames de imagem, o PAM do Bom Jardim também oferece diariamente atendimentos em várias especialidades médicas como urologia, otorrinolaringologia, cardiologia, geriatria, nutrição, gastroenterologia, endocrinologia. Além dos exames ecocardiograma, ultrassonografia, esteira ergométrica e exames laboratoriais.