quinta-feira - 18/06/2026

Segunda semana de shows do MCJ 2026 começa com multidão e energia de Efrain Lima, Xand Avião, Mano Walter e Felipe Amorim

Por: Fábio Oliveira

Rodolfo Fernandes (Secom/PMM) Rodolfo Fernandes (Secom/PMM)

A segunda semana de shows do Polo Estação das Artes Poeta Eliseu Ventania, dentro da programação do Mossoró Cidade Junina (MCJ) 2026, teve início na noite desta quarta-feira (17) reunindo milhares de pessoas em uma das maiores festas juninas do país. O público lotou o principal palco do evento e acompanhou uma sequência de apresentações que manteve a animação em alta do começo ao fim da noite.

Abrindo a programação, o cantor mossoroense Efrain Lima, o “Príncipe”, como é conhecido pelo público no meio musical, levou ao palco um repertório marcado pelo romantismo da seresta e arrocha. Em seguida, foi a vez de Mano Walter, um dos principais nomes da vaquejada e do forró, que colocou a multidão para cantar seus maiores sucessos. Na sequência, Xand Avião, um veterano do São João de Mossoró, comandou um verdadeiro espetáculo de música e interação com o público, encerrando a programação principal antes da apresentação de Felipe Amorim, que trouxe seu estilo contagiante e fez a festa seguir madrugada adentro.

Durante sua apresentação, Efrain Lima, que emplacou sua terceira participação seguida no palco principal do MCJ, destacou a grandiosidade do evento e a receptividade dos mossoroenses. “É uma honra abrir essas noites de festa pela terceira vez seguida, fazendo parte de um São João dessa dimensão, ainda mais sendo na minha terra. O Mossoró Cidade Junina cresce a cada ano, fortalece nossa cultura e abre espaço para artistas que carregam a identidade nordestina. Encontrar esse público cantando e dançando junto é algo especial”, afirmou.

O mossoroense Efrain Lopes abriu a programação da noite com um toque nostalgico e sentimental

Já Mano Walter ressaltou a importância do MCJ para a música regional. “O Mossoró Cidade Junina é um patrimônio da cultura nordestina. É impressionante ver o tamanho que essa festa alcançou e a organização que ela apresenta. O público de Mossoró me recebeu, mais uma vez, com muito carinho, e hoje não foi diferente. Foi uma noite inesquecível”, declarou o artista que veio para seu segundo ano no MCJ.

Mano Walter emplacou sua segunda apresentação no MCJ com sucessos já consagrados 

Xand Avião também enalteceu a energia do público e o crescimento da festa, da qual já perdeu a conta de quantas participações. O artista, que esteve ano passado no trio, quando participou pela primeira vez do Pingo da Mei Dia, reencontrou o público na Estação das Artes. “O MCJ está entre os maiores eventos do Brasil. Seja no trio, no chão ou no palco, é sempre uma emoção cantar para esse povo. Cada ano que venho aqui percebo uma estrutura ainda maior e um público cada vez mais participativo. É gratificante ver a força da nossa música sendo celebrada dessa forma. Mossoró está de parabéns”, disse.

Veterano no MCJ, o "Camandante" Xand Avião fez o público dançar e cantar seus grandes sucessos

Já era madrugada quando Felipe Amorim subiu ao palco. A interação com o público mostrou o quanto o artista é festejado por onde passa. Ele destacou a conexão com os fãs e a relevância cultural do evento. “Fazer parte da programação de uma festa tão importante é motivo de orgulho. O público cantou junto, vibrou e transformou o show em uma experiência incrível. O Mossoró Cidade Junina mostra a força da cultura nordestina para todo o país”, comentou.

Felipe Amorim fechou a noite segurando a animação do público que lotou a Estação das Artes

 

Entre uma atração e outra, o público também pôde aproveitar o “Estação Forró”, espaço instalado no prédio da Estação das Artes, que mantém a animação durante os intervalos dos shows com a performance de DJ's. Nesta quarta-feira, a apresentação ficou por conta da DJ Bellatrix, que comandou a festa e garantiu a continuidade da programação musical.

PROGRAMAÇÃO

A programação da segunda semana de shows no Polo Estação das Artes continua nesta quinta-feira (18), com apresentações de Zé Vaqueiro, Dorgival Dantas, Pablo e Mozart. Nos intervalos, o público contará novamente com o Estação Forró, desta vez com apresentação do DJ JP. A expectativa é de mais uma grande noite de celebração da cultura nordestina e de fortalecimento do maior São João do Rio Grande do Norte.

 

Anterior