sexta-feira - 09/07/2021

Segunda pré-conferência da assistência social discute primeira infância

Por: Edinaldo Moreno

A 2ª Pré-Conferência da Assistência Social foi realizada nesta quinta-feira, 8, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro do Sumaré. O encontro ocorreu de forma virtual e contou com a participação de 40 pessoas. As pré-conferências vão se realizar durante todo o mês de julho e início de agosto e a Conferência Magna no final do próximo mês.

A secretária de Desenvolvimento Social e Juventude, Janaína Holanda, destacou a participação das pessoas que contribuíram com as discussões e salientou que o momento é importante para a realização da Conferência Municipal que será realizada no próximo mês.

"Estamos dando prosseguimento ao cronograma de pré-conferências e mais uma vez tivemos uma tarde muito proveitosa de boas discussões e bem participativa. Um momento muito importante de preparação para a nossa Conferência Municipal que acontecerá em agosto".

Suzaneide Ferreira, atual presidente do Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), ressaltou a participação de trabalhadores da assistência social, usuários, gestores e conselheiros e os temas discutidos na pré-conferência realizada.

“Nós que fazemos parte da equipe organizadora da 12ª Conferência Municipal da Assistência Social discutimos, dentro da política de assistência social, a materialidade da política da primeira infância e da criança e do adolescente. Na oportunidade nós tivemos trabalhadores, usuários, tivemos gestores e conselheiros participando e discutindo como construir essa política que precisa realmente atender a demanda dos territórios com recursos públicos e, acima de tudo, valorizando a participação do usuário, dos trabalhadores, dos gestores e de toda a população em sua construção, monitoramento e fiscalização.

Na próxima semana o evento será realizado no Centro de Referência da Mulher. No dia 22 será a vez do CRAS Barrocas e cinco dias depois (27 de julho) no CRAS Abolição IV. A última pré-conferência está marcada para o dia 04 de agosto na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude.

A Conferência Magna está marcada para acontecer no dia 27 de agosto.

DATAS PRÉ-CONFERÊNCIAS E CONFERÊNCIA MAGNA

15 de julho Centro de Referência da Mulher – Pré-conferência