domingo - 23/06/2024

Segunda noite do “Festival de Quadrilhas Interestaduais Estilizado Adulto” atrai grande público

O público marcou presença prestigiando os grupos quadrilheiros que deram um show nas apresentações. Mas não foram apenas os dançarinos que brilharam na Arena, alguns cantores se destacaram com sua energia contagiante.

Por: Solange Santos

Festival de Quadrilhas Interestaduais — Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM) Festival de Quadrilhas Interestaduais — Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Nesta segunda noite do “Festival de Quadrilha Interestadual Estilizado Adulto", que aconteceu neste sábado (22), o público marcou presença prestigiando os grupos quadrilheiros que deram um show nas apresentações.

Não foram apenas os dançarinos que brilharam na Arena, alguns cantores se destacaram com sua energia contagiante, foi o caso da cantora Fladia Raline da “Quadrilha Junina Festeja Siará”.

Cantora Fladia Raline — Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

“Para mim é uma honra estar cantando aqui hoje, junto com a minha equipe. A gente vê vários regionais onde a existência é mais mecânica que humana, mas essa questão de ter o humano realizando o serviço é mais que importante, porque eles sentem a nossa energia enquanto cantamos para eles. Nós os convidamos a se animar, a festejar esse momento que é tão importante”, enfatizou.

O resultado final do “Festival de Quadrilha Interestadual Estilizado Adulto” vai acontecer neste domingo (23), finalizando assim, as apresentações dos Festivais na “Arena Professora Deodete Dias” durante o "Mossoró Cidade Junina" 2024. O Festival conta com a participação de grupos de quadrilhas de várias regiões do Brasil.

“Quando terminar a última quadrilha no domingo, a gente escolhe as seis melhores desses três dias. Estamos na penúltima noite e graças a Deus sempre contamos com um público muito acolhedor. Já me sinto aliviado, com o dever cumprido, mas já com saudade de tudo que vivemos durante este mês aqui na Arena”, ressaltou o coordenador do Festival de Quadrilhas, Magdyell Menahem.

Magdyell Menahem — Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Durante a programação, a professora Deodete Dias, que dá nome à Arena, foi homenageada. “Bom, a alegria é imensa porque eu estou vendo que o trabalho que eu comecei há 40 anos está tendo continuidade, isto é, a valorização da cultura popular. Agradeço à Prefeitura de Mossoró por ter me homenageado em vida, é uma honra para mim”, declarou.

Professora Deodete Dias e Magdyell Menahem — Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Os componentes das quadrilhas declaram a emoção que é participar do Festival de Quadrilha em Mossoró.

Felipe Alcânta — Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

“Está sendo emocionante, depois de quatro anos, nossa quadrilha está aqui na cidade de Mossoró mais uma vez. Tem sido uma honra para mim, já que é o primeiro ano que participo como noivo da ‘Quadrilha Junina Fogo de Paixão’, que é uma honra estar levando esse cargo de destaque”, pontuou o noivo da Quadrilha Filhos do Sol, Felipe Alcântara.

Monalisa Oliveira — Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

“É muito gratificante, eu fico muito emocionada de estar aqui em Mossoró novamente. Ano passado participei pela primeira e foi muito lindo, é muito bom sentir a energia daqui da comunidade. Eu me emocionei com tudo, então a palavra que nos define é gratidão”, acrescentou a Rainha da Quadrilha Coração Sertanejo, Monalisa Oliveira.

Igor Mendonça — Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

“É sempre uma honra estar aqui em Mossoró. A energia, o local, a cidade, a ornamentação, tudo é maravilhoso. Este festival é muito aguardado por nós, pela recepção, pelo público, pela valorização do nosso trabalho, pela premiação. Então, estar aqui hoje é dever cumprido, é São João realizado”, concluiu o Marcador da Quadrilha Canoa Veloz, Igor Mendonça.

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)