terça-feira - 22/02/2022

SEDINT promove reunião com representantes do Sistema S

Por: Solange Santos

O titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT), Franklin Filgueira, se reuniu na manhã desta terça-feira (22) com representantes do Sistema S. O objetivo foi compreender as demandas apresentadas pelos empreendedores e agentes do setor produtivo.

“Tivemos a oportunidade de ouvir os representantes do Sistema S e as sugestões expostas por eles. Compreendemos sobre as estruturas que dispomos na cidade. Queremos a parceria do Sistema S nas ações da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, o que, com certeza, fará toda a diferença”, ressaltou Franklin Filgueira.

Emery Costa Júnior, gerente do IST – SENAI, declarou que as reuniões que a SEDINT tem realizado com os segmentos econômicos são de grande relevância. “Hoje, esse encontro reuniu todo o Sistema S, cada um mostrando suas fortalezas e suas possibilidades de trazer parcerias para Mossoró”, disse.

Franco Marinho, representante do SEBRAE, parabenizou o secretário Franklin Filgueira pela reunião, que possibilitou debate sobre melhorias para o desenvolvimento econômico do Município. “Mossoró é uma cidade muito grande e, por isso, merece ter destaque e recuperar o espaço que já teve no setor econômico. Aqui é o início de um diálogo entre SEBRAE e Prefeitura, que já são parceiros, mas muita coisa pode ser acrescentada para melhorar o processo”, declarou.

Segundo o titular da SEDINT, o Sistema S é de grande importância para o sistema produtivo. “Todos eles têm sua vertente na gestão, na operação, porém o principal é a sua vertente na capacitação. Mão de obra é um diferencial que a cidade de Mossoró possui”, enfatizou.