terça-feira - 09/11/2021

SEDINT promove curso Instância de Governança Municipal em Mossoró

Por: DIRETI

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT), em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (SETUR) e o Senac, promove o curso Instância de Governança Municipal em Mossoró. O curso foi iniciado nesta terça-feira (9). A capacitação é destinada aos membros do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e busca uma preparação adequada para exercer seu cargo de conselheiro com êxito.

O curso tem como objetivo orientar sobre processos, planejamento e gestão municipal do turismo. Participam do curso representantes da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEJ), UERN, Senac, SEDINT, Convention & Visitors Bureau e Frente Parlamentar do Turismo de Mossoró.

“O curso está sendo bastante importante não somente para a SEDINT, mas para todo o segmento turístico. Temos a participação da Secretaria de Cultura e da Secretaria de Esporte. Todos estão trabalhando em conjunto para abranger o turismo. Mossoró já tem essa questão do turismo cultural que já é forte por si, mas não existe somente o turismo cultural. Existem também outros segmentos que estão sendo trabalhados como a Rota do Sal, a Rota das Cavernas e a Rota da Cerveja. Também foi abordada a questão do receptivo que precisa ser trabalhado também na cidade. O curso está trazendo inovações para nossa cidade e também para a economia. Um trabalho de política permanente para o turismo com projetos que ficarão eternizados”, destacou a gerente de Turismo da SEDINT, Izabelly Fernandes.

O curso Instância de Governança Municipal em Mossoró segue até sexta-feira (12). As aulas são ministradas no Senac.