quarta-feira - 28/11/2018

Secretários escolares encerram curso de formação

Na manhã desta quarta-feira, 28, os secretários escolares e os auxiliares de secretaria da Rede Municipal de Ensino participaram do encerramento do Curso de Formação do ano de 2018. O encontro aconteceu no auditório do Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo, no bairro Aeroporto. Ao longo de todo o ano foram seis encontros que tiveram início no mês de março. A iniciativa é do setor do Registro e Inspeção Escolar da Secretaria Municipal de Educação. “Desde o mês de março que o nosso setor tem fortalecido a formação dos secretários escolares e auxiliares de secretaria com foco no aprimoramento na qualidade do atendimento que esses profissionais dispensam à comunidade escolar. Além disso compartilhamos conhecimento sobre a Legislação Escolar”, explicou Ecílvia Batista, coordenadora do Registro e Inspeção Escolar. O curso de formação dos secretários escolares e auxiliares de secretaria totalizou 40 horas de compartilhamento de saberes e conhecimentos que fortalecem e valorizam o trabalho desses profissionais em suas respectivas unidades de ensino. Além da qualidade no atendimento e noções sobre Legislação Escolar, a formação ainda abordou sobre os novos procedimentos que serão adotados com a implantação da matrícula online. “Para a matrícula de 2019 já temos a Escola Municipal Paulo Cavalcante que está sendo piloto nesse processo digital na realização da matrícula. Essa novidade será ampliada nas demais unidades de ensino e por isso é necessário preparar esses servidores para executar matrícula online”, completou Ecílvia Batista. A formação de secretários escolares e auxiliares de secretaria atingiu o público de 100 servidores que estão lotados nas unidades de ensino da Rede Municipal de Educação. Todos esses profissionais receberam o certificado de conclusão do curso de formação. A secretária escolar Sonali Bezerra, da Escola Municipal Professora Nina Rebouças, destacou a utilidade técnica da realização da formação. “Todos esses encontros estão trazendo mais segurança na efetivação do nosso trabalho junto a comunidade escolar na qual atuamos. São informações que se somam a nossa experiência e que possibilitam o bom atendimento à população”, apontou a secretária escolar.